Seja Bem Vindo

Aqui é o espaço para você expressar sua opinião sobre como melhorar sua escola!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

VISITA AO BOSQUE E AO ZOOLÓGICO!






PESQUISA DE CAMPO NO BOSQUE E ZOOLÓGICO “Dr. FÁBIO DE SÁ BARRETO”
O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma atividade fora do ambiente escolar, vivenciando, na prática, conceitos estudados dentro da sala de aula nas disciplinas de Ciências e Português, além de aprenderem a se relacionar uns com os outros, a desenvolver o espírito de companheirismo e respeito e como se comportar dentro de um zoológico, respeitando os animais e as plantas. O bosque e zoológico possui uma ampla área verde com uma grande biodiversidade. Além disso, os recintos dos animais possuem placas indicando as classificações biológicas dos mesmos. Com isso, podemos aplicar, na prática, os conteúdos do currículo: origem e evolução da vida, classificação dos seres vivos e biodiversidade, podendo conhecer também, alguns animais ameaçados de extinção e a importância do zoológico para a manutenção dessas espécies.

DATA DA VISITA: 21/10/2009

PROFESSORES RESPONSÁVEIS:
Cristiane Sandra Bonadio - Ciências
Elaine Fernandes Ribeiro - Português

quinta-feira, 30 de julho de 2009

BIOGRAFIA

Rafael Leme Franco, filho de Manoel Leme Franco e Etelvina de Oliveira Leme Franco são naturais de Pirassunuga, nascido em 10 de março de 1915.
Cursou magistério e iniciou sua carreira em São Carlos como secretário de escola. Prestou concurso para diretor de escola, ingressando em Duartina - SP. Teve seu reconhecimento profissional como Diretor da EE Alberto Santos Dumont, onde atuou entre 1957 e 1976.

Era muito querido tanto pelo corpo discente como docente, tendo recebido inúmeras homenagens da comunidade.
Duraten seu período de gestão no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, dedicou-se não somente à escola, mas também formulou teses visando a melhoria do ensino público.
De temperamento polêmico, incentivou ações criativas de seus professores e nunca admitiu intromissões de estranhos à vida interna da escola.
Casado com Dona Edith de Camargo Franco, teve oito filhos: Fernando, Marise, Luis, Maria Cecília, Maria Helena, Maria Lúcia, Paulo Francisco e José Maurício.
Era dedicado à família. Distraía-se com leituras, dança e jogo de xadrez ou cartas.

Na ocasião de sua aposentadoria, recebeu homenagens da Câmara Municipal e autoridades ribeirãopretanas da época.
Faleceu em primeiro de outubro de um mil novecentos e setenta e oito, dois anos após sua aposentadoria, sendo escolhido patrono desta Unidade Escolar pelo seu brilhantismo acadêmico!